Para ler - "Um Milagre Chamado Chika" de Mitch Albom

Mulher a ler no sofá

 

Ler, também faz bem à saúde

A sugestão de livro apresentada é da editora ASA.

 

UM MILAGRE CHAMADO CHIKA

de Mitch Albom

Uma história real sobre uma menina órfã, um diagnóstico fatal e um amor eterno.

Para ler - "Um Milagre Chamado Chika" de Mitch Albom

Sobre o livro

Uma história de entrega, coragem e amor sem limites.

Um hino à transcendência do ser humano. 

Chika nasceu em 2010, poucos dias antes do sismo que devastou o Haiti. Conviveu desde cedo com a miséria e o abandono. Aos três anos de idade, após a morte da mãe, a vida desta criança muda quando conheceu um novo lar: o orfanato gerido por Mitch Albom e a mulher, Janine.

Graças à sua inesgotável alegria de viver, Chika fez de imediato as delícias das outras crianças e das professoras. Contudo, o destino reservava-lhe mais um golpe cruel, quando aos cinco anos foi-lhe diagnosticado um tumor cerebral que nenhum médico no Haiti ousou desafiar.

Inconformados, Mitch e Janine deram início à jornada mais dura e, simultaneamente, mais gratificante das suas vidas: a busca de uma cura para a corajosa menina. Primeiro nos Estados Unidos, e depois por todo o mundo, não houve porta a que não tivessem batido. Entretanto, Chika foi ocupando cada vez mais espaço nas suas vidas e nos seus corações, ensinando-lhes, com o seu otimismo e humor, que onde há amor, há força para enfrentar até a mais terrível das perdas.

O livro mais íntimo e pessoal de Mitch Albom. Uma homenagem à criança prodigiosa que mudou a sua vida e deu um verdadeiro significado à palavra “família”.

 

 

Pelo Rim