Para ler - "Pegadas na Areia" de Margaret F. Powers

Um livro sobre a areia

 

Ler, também faz bem à saúde

A sugestão de livro apresentada é da editora Estrela Polar.

 

PEGADAS NA AREIA

de Margaret Fishback Powers

Histórias de compaixão, bondade e coragem inspiradas pelo amado poema.

Para ler - "Pegadas na Areia" de Margaret Fishback Powers

Sobre o livro

Quem nunca leu ou ouviu o poema Pegadas na Areia

Inspirado por uma caminhada na praia há 50 anos, Pegadas na Areia tornou-se desde então um poema acarinhado que conforta e encoraja inúmeras pessoas por todo o mundo.

As pegadas desenham na areia o percurso da autora, enquanto ao lado outras pegadas caminham em paralelo, até ambas se encontrarem – numa poderosa metáfora de que nunca estamos verdadeiramente sós.

O poema foi escrito em 1964 por Margaret Fishback Powers, uma jovem que procurava então orientação numa encruzilhada difícil da sua vida. A criação do poema, a sua perda subsequente e a sua milagrosa redescoberta, estão interligadas com a história do encontro de Margaret com o seu marido Paul e os desafios e alegrias da sua vida em conjunto. 

Neste livro, a autora recorda as extraordinárias circunstâncias que a levaram a escrever o poema. Em honra do seu 50º aniversário, a autora reuniu mais de 50 histórias que celebram compaixão; esperança, confiança e fé; fardos, coragem e força; bondade e delicadeza; amabilidade e conforto; amizade e gratidão. 

Tal como explica na introdução, algumas destas histórias falam de experiências que mudaram uma vida, ao passo que outras relatam pequenos atos de bondade de todos os dias que deixaram uma impressão duradoura. Algumas histórias deixá-lo-ão de lágrimas nos olhos, já outras colocar-lhe-ão um sorriso no rosto.

Disponível em na LeyaOnline.

Pelo Rim

Imagens de Ben White via Unsplash