Para ler - "Bom Sono, Boa Vida" de Teresa Paiva

A ler na cama

 

Ler, também faz bem à saúde

A sugestão de livro apresentada é da editora Leya.

 

Bom Sono, Boa Vida

de Teresa PaivA

Um guia para dormir melhor em todas as idades.

Para ler - "Bom Sono, Boa Vida" de Teresa Paiva

Sobre o livro

Da simples insónia, um dos problemas mais comuns das sociedades atuais, às síndromes mais raras, do ato de comer durante a noite aos casos de violência durante o sono, Teresa Paiva guia-nos por uma viagem à volta das noites em branco, das suas consequências e dos resultados positivos possíveis quando são tratados medicamente.

Não tenho tempo para dormir; a minha namorada não suporta o meu ressonar; as minhas insónias começaram após o divórcio; o meu bebé tem os sonos trocados; o meu filho acorda a gritar; encharco-me em comprimidos para dormir; perdi o sono com a menopausa. Caso se identifique com o que acabou de ler, então, este livro é para si.

Teresa Paiva é considerada a maior especialista portuguesa em Medicina do Sono. Há mais de três décadas que estuda o sono e tem-se dedicado a ensinar a dormir melhor. As doenças do sono são universais e têm um grande impacto socioeconómico numa cultura que valoriza o trabalho e despreza o dormir bem, fundamental para uma vida equilibrada e saudável.

 

Pelo Rim

Imagem de Annie Spratt on Unsplash