Para ler - "Quando Aqui Estavas" de Daisy Whitney

Ler.jpg

 

Ler, também faz bem à saúde.

Todas as sugestões de livros apresentadas são da editora Leya, nossa parceira.

 

QUANDO AQUI ESTAVAS

de Daisy Whitney

Como morrer. Como amar. E como viver.

Quando-estavas-aqui.png

Sobre o livro

A mãe de Danny perdeu a batalha de cinco anos contra o cancro, três semanas antes de ele acabar o secundário – o dia porque ela mais esperara.

Agora Danny fica sozinho, apenas com as suas memórias, o seu cão e a ex-namorada que lhe destroçou o coração. Não sabe o que fazer com a casa, o que dizer no discurso da formatura, e muito menos como viver ou ser feliz.

Então uma carta de uma amiga da mãe em Tóquio fá-lo largar tudo e viajar até ao outro lado do mundo para descobrir os segredos da mãe – e perceber por que motivo os seus últimos meses foram tão cheios de alegria. Porém, não é capaz de encontrar as respostas ou de fugir às complexidades da sua relação com Holland apenas por atravessar o oceano. Porém, entre as flores de cerejeira, os templos e as multidões da cidade de néon, e com a ajuda de uma jovem japonesa amiga da mãe, começa a ver que talvez não tenha sido a magia antiga ou os tratamentos místicos que faziam a mãe regressar ao Japão. Talvez o segredo de como viver resida na forma como ela morreu. E como amou.

Repleto de humor, emoção crua, uma voz forte e uma fantástica cadela chamada Sandy Koufax, Quando Aqui Estavas explora as duas forças mais poderosas conhecidas pelo homem – morte e amor.

 

Sobre a autora

Daisy Whitney é jornalista e autora dos livros The Mockingbirds, The Rivals e Starry Nights. Formou-se na Brown University e vive em São Francisco, com o seu marido fabuloso, os filhos fantásticos e os cães adoráveis. Daisy acredita no karma e que quase todas as indumentárias são melhoradas com um toque de cor. Para mais informações, visite www.DaisyWhitney.com.

 

Na imprensa

“Tendo como pano de fundo colorido as movimentadas ruas, casas de chá e mercados de Tóquio, esta história retrata de forma vibrantemente os estágios de iluminação de Danny e celebra a atitude otimista da sua mãe para com a vida, o amor e a morte.” Publisher’s Weekly.

“Uma vida emocionante e comovente que vai manter os leitores a virar as páginas para desvendar uma série crescente de mistérios que levantam questões profundas sobre como podemos encontrar o significado da vida face a uma perda inevitável e irreversível. A cidade de Tóquio surge como uma personagem fascinante, acrescentando textura à narrativa convincente de Danny.” Children’s Literature.

“Esta joia de um livro levará os leitores a refletir sobre a vida, o amor, a morte e tudo no meio.” School Library Journal

 

 

Pelo Rim

 

 

Imagens: .read de .brioso. sob licença CC BY-NC-SA 2.0