Dia Internacional do Obrigado

Sombra-de-um-beijo.jpg

 

Já disse “Obrigado” hoje?

A 11 de janeiro comemora-se em todo o mundo o “Dia do Obrigado”. O objetivo é agradecer a todos aqueles que fazem parte da nossa vida, que nos ajudam a caminhar, a enfrentar os problemas e nos transmitem força e energia positiva, porque é destas pessoas que precisamos de nos rodear.

Esta palavra de oito letras tem um forte poder e transmite energia positiva, podendo fazer a diferença a quem a recebe, mas também demonstrando a humildade de quem a profere.

Diga “obrigado” àqueles que ama ou demonstre-o com gestos.

Apesar de não ser um dia mediático, pois ainda é desconhecido para muitas pessoas, o Dia Internacional do Obrigado foi criado através das redes sociais na Internet e foi-se enraizando aos poucos no seio da comunidade, tendo um fim nobre e muito necessário nos dias de hoje.

Esta palavra de oito letras tem um forte poder e transmite energia positiva, podendo fazer a diferença a quem a recebe, mas também demonstrando a humildade de quem a profere.

Um simples “obrigado!” pode levantar o astral a um amigo, reconhecer o trabalho de um profissional, melhorar o dia de alguém e trata-se de um gesto cordial que é fundamental para o bom convívio em sociedade e que precisa de ser reforçado nas pessoas, principalmente, durante a infância.

A exclamação “obrigado!” exprime agradecimento que, por sua vez, gera satisfação. Trata-se de reconhecer um gesto e uma atitude. É uma palavra mágica que gera sorriso e gratidão.

 

 

O Pelo Rim sugere que hoje comece a adotar uma postura de agradecimento. Diga “Obrigado!” a um amigo, a um familiar, a alguém que lhe presta um serviço, a um colega, a alguém que faça parte da sua equipa de trabalho, ao seu superior hierárquico, etc. Comece por ser você a dar o exemplo.

 

 

Pelo Rim

 

 

Imagem: shadowkissing de Sean McDevitt sob licença CC BY-ND 2.0