Beba um copo de água

MosaicoDMR2015.png

 

Vamos todos celebrar o Dia Mundial do Rim!

 

Durante esta semana em que celebramos o Dia Mundial do Rim a associação World Kidney Day lançou o desafio de bebermos um copo de água como forma de recordarmos a importância que os nossos rins têm ao nível do organismo.

Trata-se de um gesto simbólico para lembrar que os rins são órgãos vitais, que devem ser cuidados e é uma forma de tornar as pessoas mais conscientes sobre as escolhas relativas ao estilo de vida. Pretende alertar para os riscos, perigos e para a carga da doença renal, como prevenir e tratar a tempo.

O Dia Mundial do Rim assume especial importância no nosso calendário pelo simbolismo associado, mas também porque torna mais presente a razão da nossa existência e reforça a nossa missão.

O projeto Pelo Rim está no ativo há precisamente cinco meses e, desde então, muitos têm sido os que se identificam com a nossa causa e que reconhecem a mais-valia da informação que fornecemos. Esta é a nossa maior recompensa.

A nossa equipa continua a crescer, assim como o número de amigos no Facebook, uma ferramenta fundamental para a divulgação dos nossos conteúdos. Durante estes meses agarrámos a missão de empoderamento dos dentes renais, de lhes dar ferramentas para que possam ser mais proativos na sua doença e esclarecerem grandes dúvidas ou as pequenas perguntinhas que às vezes ficam por fazer.

 

Por tudo isto e muito mais, beba um copo de água pelo Rim.

Celebre a vida!

 

PRESERVE OS SEUS RINS

  • Não se esqueça de beber 1,5L a 2L de água por dia.
  • Comece o seu dia a beber um copo de água.
  • A água protege os seus rins, mas não cura a doença renal crónica.

 

 

Pelo Rim

 

 

Imagem: Mosaico de fotos de amigos Pelo Rim