Consultas de Psicologia para doentes renais crónicos e cuidadores
Parceria entre o Projeto Apessoar e o Pelo Rim
A doença renal crónica muda a vida que temos, obriga-nos a escolhas e a percorrer caminhos que desconhecíamos.
Os que estão ao nosso lado, os chamados cuidadores, são pilares de extrema importância no processo de recuperação e bem-estar do doente renal crónico, mas não podemos esquecer que viver o problema lado a lado também gera sofrimento e, na maioria das vezes, não conseguem manifestar-se da forma que pretendiam.
É neste sentido que surgem as consultas de psicologia para doentes renais crónicos e cuidadores. Trata-se de uma parceria entre o Projeto Apessoar e o Pelo Rim.
Esta parceria permite o acesso aos seguintes serviços
Acompanhamento psicológico a pessoas com doença renal crónica e/ou às que acompanham os doentes renais crónicos.
As consultas realizam-se em Almada, Lisboa e Vila Franca de Xira.
O custo é de 30 euros por consulta.
Participação em workshops organizados pelo Projeto Apessoar com desconto de 15%.
Processos de mentoria com desconto – 20 euros por sessão.
Para poder usufruir destes preços mais acessíveis, deve colaborar com o Pelo Rim ou ser amigo no Facebook do Pelo Rim.
Para marcação de consulta, ligar para o número: 936 826 196 ou enviar mail para: apessoar.info@gmail.com
O Projeto Apessoar tem como missão contribuir para a promoção da saúde mental, disponibilizando serviços nas áreas da Psicologia, Psicoterapia e Grupos de Desenvolvimento Pessoal. O objetivo deste projeto é que cada pessoa possa reencontrar-se com o seu verdadeiro eu, sentindo-se mais inteira e, deste modo, disponível para relacionar-se com os outros e enfrentar os desafios da vida. É, ainda, dada às organizações a possibilidade de se tornarem em locais mais saudáveis e em que os seus profissionais podem sentir-se mais realizados.
A fundadora do Projeto Apessoar é a psicóloga Andreia Cardoso. A sua experiência profissional desenvolve-se nas áreas da Psicologia Clínica e da Saúde, da Psicogerontologia e da Psicologia Comunitária; é formadora nas áreas comportamental, geriatria, igualdade de género e formação pedagógica de formadores; é também facilitadora de grupos na área da saúde e bem-estar.
Pelo Rim
Imagem: de Xavier Sotomayor via Unsplash