Para ler - "No meu canto" de Rita Guerra

Óculos-de-leitura.jpeg

 

Ler, também faz bem à saúde

Todas as sugestões de livros apresentadas são da editora Leya, nossa parceira.

 

NO MEU CANTO

de Rita Guerra

Rita Guerra conta a sua história de vida, quer profissional quer pessoal, desde os seus 16 anos.

No-meu-canto.jpg

Sobre o livro

Na vida de Rita Guerra há um antes e um depois dos 16 anos. Foi nessa idade que iniciou a sua carreira de enorme sucesso como cantora e foi nessa idade que se casou pela primeira vez.

Ao longo dos anos, o seu percurso continuadamente bem-sucedido, em termos musicais, tem sido acidentado no campo pessoal. Conheceu a desilusão, o medo, a violência. Hoje sabe que é uma vencedora, alguém que aprendeu a dizer «não» e a transformar a raiva e a revolta em energia. E uma inspiração para mais de meio milhão de fãs.

No último ano reencontrou-se. Tranquila não é apenas o nome de uma das canções do seu disco mais recente, é como se sente agora. Também por isso decidiu contar a sua história neste livro. Da infância feliz entre Lisboa e São João do Estoril, com passagem pelos Açores, às «Canções do Século» e outros momentos mágicos; das perdas dolorosas (como a da mãe e de um irmão) aos encontros felizes com pessoas muito bonitas.

Esta é uma das principais mensagens que nos deixa: somos maiores do que as coisas que nos acontecem e muito mais resistentes do que poderíamos pensar. E ninguém merece que deixemos de acreditar. Sobretudo quando é difícil.

 

Sobre a autora

Rita Guerra nasceu em Lisboa, em 1967. Desde muito cedo que a sua paixão pela música foi notória. Gravou dezenas de discos, representou Portugal no Festival da Eurovisão, cantou em dueto com Michael Bolton e Ronald Keating e fez dobragens em vários filmes da Disney. A cantora, com mais de 30 anos de carreira, tem três filhos, uma neta e vive junto ao mar onde se inspira para cada espetáculo e todos os desafios da vida.

No Meu Canto é o seu primeiro livro.

 

 

Pelo Rim