Para ler - "A culpa é das estrelas" de John Green

A-ler-no-parque.jpg

 

Ler, também faz bem à saúde.

Todas as sugestões de livros apresentadas são da editora Leya, nossa parceira.

 

A CULPA É DAS ESTRELAS

de John Green

A-culpa-é-das-estrelas.jpg

Sobre o livro

A longa-metragem A Culpa é das Estrelas, adaptação do best seller de sucesso do norte-americano John Green, editado em Portugal pela Asa, que estreou em Portugal, bateu todos os recordes ao conseguir 48 milhões de dólares de bilheteira nos primeiros três dias de exibição nos EUA.

A história de dois adolescentes que se apaixonam num grupo de apoio a jovens com cancro continua a ser um êxito em Portugal quase dois anos depois da publicação estando atualmente nos primeiros lugares das tabelas de vendas das principais livrarias nacionais.

Nos EUA, o livro já vendeu 10 milhões de exemplares vendidos e foi considerado o melhor livro do ano pela revista norte-americana Time. Muito perto da genialidade, simplesmente devastador, escreveu o crítico Lev Grossman sobre o romance cujos direitos foram comprados pela Fox.

O filme de baixo orçamento, protagonizado por  Shailene Woodley (que fez Os Descendentes ao lado de George Clooney e a saga Divergente) e Ansel Elgort, cilindrou Edge of Tomorrow, a aposta de verão com Tom Cruise que custou quase 200 milhões de dólares.

 

Sobre o autor

John Green, de 35 anos, tornou-se mundialmente conhecido em 2005, com o romance À Procura de Alaska (também editado pela Asa), inspirado no período em que passou num colégio interno, livro que lhe valeu numerosos elogios e prémios, o maior dos quais a comparação do narrador, Mike, com Holden Caulfield, de À Procura do Centeio, de Sallinger.

 

 

Pelo Rim

 

 

Imagens: Reading in the park de Vincent Brassinne sob licença CC BY-NC-ND 2.0