Vanessa Silva

Assistente Social

E-mail: vanessasilva293@hotmail.com

 

PELO RIM, PORQUÊ PELO RIM, PORQUÊ

Considero essencial educar a população para a saúde, informar e promover a literacia em saúde. É também importante conhecer as dificuldades dos doentes e dos cuidadores, para lhes garantir uma melhor qualidade de vida, através da prestação de cuidados e da promoção dos seus direitos.

Em jeito de homenagem, dedico-me a este projeto por um amigo que já não se encontra entre nós e que, no meio de outras complicações, se tornou doente renal crónico e nunca foi proposto para transplante por falta de evidência científica favorável.

FORMAÇÃO

  • Licenciatura em Serviço Social pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) com pré-especialização em Saúde.
  • Pós-graduação em Educação para a Saúde pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.


EXPERIÊNCIA

  • Formadora da Associação Laço em projetos de prevenção do Cancro da Mama.
  • Formadora em Educação para a Saúde em escolas do 3º ciclo do ensino básico.
  • Voluntária em oncologia pediátrica na Acreditar.
  • Assistente Social voluntária na Liga dos Amigos do Hospital de Ovar.


ARTIGOS

Será que fazemos tudo o que podemos pela nossa saúde? Ter saúde é mais do que não ter uma doença. Educar para a saúde é educar para a vida.

0 541
Educar para a saúde é educar para a vida A saúde é um dos bens que mais prezamos e que desejamos uns aos outros. Às...
No final novembro de 2014, foi feito o primeiro transplante renal com dador incompatível no Hospital de Santo António, no Porto.

0 563
Foi feito em Portugal o primeiro transplante renal com dador incompatível   Foi no final de novembro de 2014 que aconteceu em Portugal, o primeiro transplante...
Dia Mundial do Doente marcado por uma boa notícia para os dentes crónicos e transplantados. SNS assume custos do transporte não urgente dos doentes renais.

0 486
SNS assume custos do transporte não urgente dos doentes renais O Dia Mundial do Doente, celebrado a 11 de fevereiro, ficou marcado por uma boa...