Raquel Videira

PELO RIM, PORQUÊ PELO RIM, PORQUÊ

É de suma importância a existência de projetos que visem apoiar as pessoas com doença renal e suas famílias e contribuir para a melhoria do seu bem-estar e qualidade de vida. Neste sentido, tenho todo o interesse em colaborar no projeto Pelo Rim, visando contribuir para a informação e promoção da saúde das pessoas com doença renal.

FORMAÇÃO

  • Licenciatura em Enfermagem, pela Escola Superior de Enfermagem S. Francisco das Misericórdias.
  • Pós-graduação em Comunicação em Saúde pela Faculdade de Medicina de Lisboa.
  • Mestrado em Enfermagem Médico-cirúrgica, vertente Nefrológica, pela Escola Superior de Enfermagem de Lisboa.


EXPERIÊNCIA

  • Enfermeira na Empresa Nephrocare desde janeiro de 2005.
  • Experiência hospitalar em Serviço de Urgência Geral, Unidade de Cuidados Intensivos e Unidade de Cirurgia de Ambulatório.
  • Enfermeira Especialista em Enfermagem Médico-cirúrgica.
  • Membro da Associação Portuguesa de Reabilitação de Insuficientes Renais (Reab.IRC).


ARTIGOS

Para um doente renal em fase avançada da doença coloca-se a decisão sobre a terapia de substituição da função renal a optar. Conheça as opções disponíveis.

0 723
Para um doente renal em fase avançada da doença, designada por fase terminal da insuficiência renal crónica ou estádio 5 da doença, coloca-se a...
Cuidados para as férias diálise e após transplante. Não se prive de desfrutar de umas férias. Sair fora da sua rotina pode-lhe dar um novo alento.

0 1048
Cuidados para quando vai de férias: diálise e transplante As férias e deslocações são uma realidade possível para os doentes renais. É muito importante fazer...
Férias e deslocações com doença renal. Férias, deslocações profissionais ou outras deslocações dentro ou fora do país não têm de ser um problema para doentes renais.

0 549
Férias e deslocações - cuidados gerais Muitos doentes com doença renal crónica e que fazem tratamento de diálise, naturalmente, pensam que os tratamentos condicionam as suas deslocações....