João Viana

PELO RIM, PORQUÊ PELO RIM, PORQUÊ

Identifico-me muito com a causa e considero o projeto muito interessante, na medida em que visa proporcionar informação atualizada aos doentes renais, aos seus familiares e a todos os interessados na doença renal.

FORMAÇÃO

  • Licenciatura em Desporto e Educação Física pela Universidade do Porto.
  • Mestrado em Fisiologia do Exercício pela Universidade de Loughborough no Reino Unido.
  • Doutoramento pela Universidade de Loughborough no Reino Unido (título da tese: Exercício na doença renal crónica: impacto na imunidade e inflamação).


EXPERIÊNCIA

  • Professor no Departamento de Educação Física e Desporto do Instituto Universitário da Maia.
  • Diretor do Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano – Núcleo do Instituto Universitário da Maia (CIDESD-ISMAI).
  • Mais informações disponíveis em: DeGóis (CV) e Researchgate (Produção científica).
  • Membro da Direção da Associação Portuguesa de Reabilitação de Insuficientes Renais (Reab.IRC).


ARTIGOS

Antes e depois de fazer exercício físico é muito importante que faça um aquecimento. O aquecimento é fundamental para uma correcta actividade física.

0 1183
Aquecimento: antes e depois do exercício físico   Cada sessão de exercício deve começar com aproximadamente 10 minutos de aquecimento suave para soltar os músculos e...
Tem uma doença e quer fazer um programa de exercício físico resistência ou treino de força? Não tem de ficar parado. Saiba como.

0 1393
Recomendações para o programa de exercício físico de resistência (ou treino da força)   Para ter músculos fortes e saudáveis é preciso desafiar os seus músculos...
Recomendações para o programa de exercício físico aeróbio ou treino cardiovascular.

0 1290
Recomendações para o programa de exercício físico aeróbio (ou treino cardiovascular)   Caminhar Nadar Andar de bicicleta Dançar Recorra a máquinas no ginásio Aulas de aeróbica. Você é que decide e até...