Flora Correia

Nutricionista

E-mail: floracorreia@fcna.up.pt

 

PELO RIM, PORQUÊ PELO RIM, PORQUÊ

Enquanto nutricionista, a colaboração com um projeto que aborda os temas de um modo compreensível, mas rigoroso, para doentes e população em geral, é tão ou mais estimulante do que a publicação de trabalhos em revistas destinadas à comunidade científica.

FORMAÇÃO

  • Licenciatura em Ciências da Nutrição.
  • Doutoramento na Faculdade de Medicina de Lisboa sob o tema “Determinantes psicoafetivas e sócio-culturais no tratamento da obesidade”.


EXPERIÊNCIA

  • Coordenadora do Mestrado em Nutrição Clínica da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto e do III Ciclo de Estudo em Ciências da Nutrição no Doutoramento em Nutrição Clínica da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto.
  • Nutricionista no Serviço de Endocrinologia do Hospital S. João.
  • Integra vários grupos de trabalho, nomeadamente o Grupo de Educação de Diabéticos e o Grupo de Educação Terapêutica da Obesidade do Serviço de Endocrinologia do Hospital de S. João, Grupo de “Experts” para o Consenso sobre Nefropatia Diabética, Grupo para o Estudo das Dislipidémias.
  • Integra a Equipa de Investigadores da Unidade de Investigação e Desenvolvimento de Nefrologia da Faculdade de Medicina do Porto.
  • Autora de manuais e oradora em congressos, simpósios e reuniões científicas.
  • Recebeu 30 prémios de investigação.


ARTIGOS

Para usufruir desta época festiva, apresentamos de um dia alimentar, com alimentos típicos desta época, que tem aproximadamente 2500 mg de potássio.

0 557
  Para melhor usufruir desta época festiva, apresentamos o exemplo de um dia alimentar, que inclui alimentos típicos desta época, e que tem aproximadamente 2500...
Na quadra do Natal e do Ano Novo o doente em hemodiálise deve ter especial atenção à quantidade de potássio fornecida por algumas refeições natalícias. refeições natalícias e potássio

0 557
  Na quadra do Natal e do Ano Novo o doente em hemodiálise deve ter especial atenção a alguns alimentos, bem como à quantidade de...
A anemia na doença renal crónica atinge 90% dos doentes com taxa de filtração glomerular

0 639
  A anemia é a condição na qual o conteúdo de hemoglobina no sangue está abaixo do normal. A anemia pode ser causada por deficiência...