Sugestão de livro apresentada é da editora Bertrand.

 

UMA VIDA, DUAS VIDAS…

Manuel Abecasis, Rui Alves, Manuel Antunes, Fernando Costa, Jorge Daniel, Leonídio Dias, José Ferrão, Aníbal Ferreira, Arnaldo Figueiredo, José Fragata, Alexandre Furtado, Isabel Gonçalves, António Guimarães, Manuel Magalhães, La Salete Martins, Alfredo Mota, Fernando Nolasco, Francisco Remédio, Susana Sampaio, António Sarmento, Fernanda Trigo, André Weigert

Histórias de coragem e dedicação, dentro e fora do bloco operatório.

 

Pelo Rim colabora na divulgação do livro “Uma vida, Duas vidas”

Promover a informação continua a ser o nosso grande objetivo e, nesse âmbito, juntámo-nos à divulgação do livro “Uma vida, Duas vidas …” que conta 22 histórias de esperança que mudaram a vida de médicos e doentes e cujos lucros revertem a favor da Sociedade Portuguesa de Transplantação.

Para retratar estas experiências, os fundadores do Pelo Rim foram recebidos no programa “Agora Nós” da RTP, onde tiveram também a oportunidade de dar a conhecer o site Pelo Rim e os seus objetivos.

Veja ou reveja aqui a participação no programa.

 

Sobre o livro:

A Princesa Algodão-Doce tem apenas três anos e já passou mais tempo no hospital do que em casa. Pedro perdeu a visão, mas não a vontade de viver e viajar. Mrs. Kennedy entrou para o bloco operatório com um grande segredo. Bá dedicou a vida toda ao sonho de terminar o curso de Medicina e tornou-se um heróis aos olhos de João, o seu médico. Estas pessoas têm uma coisa em comum: em algum momento, estiveram entre a vida e a morte, dependentes de um transplante, a maior dádiva que um ser humano pode dar a outro – e a maior conquista da Medicina moderna.

 

Histórias de vida de 22 médicos, dos seus pacientes e dos momentos que os moldaram. Histórias de esperança, de determinação e de coragem, de quem tem a vida por um fio, nas mãos de um estranho. Histórias de vidas transformadas pelo altruísmo de um familiar ou pela desventura de um desconhecido.

Histórias que podiam ser as nossas.

 

Os direitos deste livro revertem a favor da Sociedade Portuguesa de Transplantação (SPT).

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here