NephroCare abre nova unidade de diálise em Vila Nova de Gaia

 

No dia 24 de abril de 2017 abriu a nova unidade de diálise de Vila Nova de Gaia que recebeu os utentes que transitaram das antigas instalações.

Trata-se de um centro de excelência na zona norte do país. A nova unidade de diálise tem uma capacidade total de 204 utentes em tratamento, estando equipada com a mais recente tecnologia. Com um design moderno e funcional, as instalações estão dotadas de um sistema inovador de tratamento de águas e fluidos para hemodiálise que permitem técnicas de alto fluxo e hemodiafiltração online, estando este visível ao utente no seu circuito de acesso à sala de tratamento.

NephroCare Vila Nova de Gaia - sala de espera

A unidade de diálise de Vila Nova de Gaia disponibiliza aos seus utentes e equipas de saúde as melhores condições para as suas atividades e tratamentos diários, num horário de segunda a sábado, das 7h30 às 23h30.

Esta unidade de diálise permite reforçar o leque de serviços prestados aos doentes renais, dos quais se destaca o Programa de Exercício Físico para utentes em hemodiálise e o serviço de diálise em férias. O novo espaço encontra-se também preparado para a instalação de um centro de acessos vasculares, bem como de um programa de diálise autónoma longa noturna.

NephroCare Vila Nova de Gaia - tratamento de águas

O investimento em causa pretende melhorar o serviço que é prestado aos doentes renais do concelho de Vila Nova de Gaia, que tem mais de 300.000 habitantes. Para além deste objetivo principal, esta nova e moderna unidade de diálise tem uma importância estratégica para os doentes renais que recorrem ao serviço de diálise em férias da NephroCare e que cada vez mais chegam à região à procura da cultura, do clima ameno, das belas paisagens e das ruas históricas que caracterizam a cidade de Vila Nova de Gaia.

 

Para mais informações:

http://www.fresenius-medical-care.pt/pt/clinicas/nephrocare-vila-nova-de-gaia

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Doação entre pessoas sem relação consanguínea faz dez anos. A 8 de junho de 2007 foi promulgada a lei que mudou a vida de muitos doentes renais crónicos.

0 207

0 454