O Dia Internacional da Paz é comemorado a 21 de setembro.

Trata-se de uma iniciativa a nível mundial estabelecida pelas Nações Unidas em 1981, tendo a primeira celebração da data ocorrido em setembro de 1982. Apenas em 2002, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou oficialmente esta data como o Dia Internacional da Paz.

O tema deste ano é “Objetivos do desenvolvimento sustentável: construindo blocos para a paz”. O de 2015 foi “Parcerias pela paz – dignidade para todos”.

O objetivo de se celebrar este dia é o de sensibilizar as pessoas para a necessidade da paz no mundo e promover atos que tenham como resultado o fim dos conflitos entre povos e a consagração da paz mundial.

Cabe a cada um promover a paz no meio do qual está inserido, porque a paz tem de começar em nós e vir do nosso interior. Comece hoje a fazer algo pela paz. Pense no que poderia fazer. Talvez perdoar um amigo com o qual deixou de se relacionar, fazer um donativo, partilhar na sua página de facebook esta data ou ajudar alguém que precise. Veja se perto de si há alguma iniciativa para comemorar este dia à qual se possa juntar. As atividades deste dia vão desde concertos mundiais pela paz, a exposições de arte, colóquios e caminhadas.

 

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade. Felicidade significa paz de espírito.Dalai Lama

 

 

Um simples gesto pode ajudar a mudar o mundo.

Faça um gesto pela paz e faça parte da mudança.