O Observatório de Interações Planta-Medicamento (OIPM) tem como objetivo avaliar as interações planta – medicamento que ocorrem em Portugal, de modo a prevenir a sua ocorrência. A divulgação deste tipo de interações, para que a sociedade civil adquira o conhecimento necessário para evitar os riscos, é outro dos objetivos do projeto, tendo como resultados uma redução das despesas inerentes aos possíveis acidentes causados e um benefício ao nível da saúde em geral.

Constituem-se como atividades do OIPM o desenvolvimento de projetos de investigação na área da interação planta – medicamento, a divulgação dessas mesmas interações, a capacitação dos cidadãos para este tema de modo a evitar situações de risco e a definição de uma estratégia nacional e internacional de avaliação de risco neste âmbito.

Temos, assim, o prazer de anunciar esta nova parceria com o OIPM, que pretende enriquecer a informação dada aos doentes renais e suas famílias.

Esta parceria, que se traduz na divulgação de conteúdos ligados à área renal, tem uma grande importância para o Pelo Rim, na medida em que se trata de um reconhecimento dos conteúdos apresentados no nosso site.

O nosso agradecimento ao Observatório de Interações Planta-Medicamento pelo contributo dado à nossa causa.

 

Conheça melhor o nosso parceiro em:

www.oipm.uc.pt

www.facebook.com/oipm.ffuc

 

Imagem:
20060910112047 de Paul-Henri S sob licença CC BY-NC-SA 2.0

ARTIGOS RELACIONADOS

Doação entre pessoas sem relação consanguínea faz dez anos. A 8 de junho de 2007 foi promulgada a lei que mudou a vida de muitos doentes renais crónicos.

0 179

0 208